A CIN é a marca oficial de tintas e vernizes da próxima edição do Rock in Rio Lisboa.

CIN dá cor à Cidade do Rock

Publicado por: CIN
/ 2 Maio 2022

Entre os pórticos do recinto à entrada para a zona VIP, a CIN deu uma nova cor à tão conhecida Cidade do Rock que recebe, já no dia 18 de junho, mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. A par destas estruturas, as tintas da CIN estão a dar vida aos murais da autoria de artistas urbanos portugueses espalhados pela Cidade do Rock, que salientam os compromissos da organização para com as metas de sustentabilidade.

Fruto da parceria entre o Rock in Rio, as Nações Unidas e a Câmara Municipal de Lisboa, estes murais ficaram a cargo de artistas urbanos que foram desafiados a “pintarem” a Sustentabilidade para promover os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) através da arte.

                                       
Liliana Leis Soares, Directora-Adjunta de Marketing da CIN, revela que “ser a marca oficial de tintas e vernizes de um festival tão conceituado como Rock in Rio é para nós um privilégio, em especial numa edição onde ficam tão evidentes as várias medidas que permitem posicionar a sustentabilidade do evento. Os vários murais, que serão pintados com tintas CIN por artistas distintos, são resultado de uma parceria entre o festival e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), o que valoriza ainda mais todo o trabalho realizado.”

Após o festival os murais serão leiloados no já tradicional Leilão Solidário que o festival promove a cada edição, juntamente com guitarras autografadas por vários artistas e bolas de futebol oficiais que a Liga Portuguesa de Futebol irá doar. O montante angariado reverterá na totalidade para dois projectos: um de reflorestação numa zona de baldios em Fafião e Pincães, no Concelho de Montalegre; e um projecto de sensibilização nas escolas para a proteção dos oceanos e de limpeza de praias envolvendo a comunidade e as escolas.