A CIN, líder ibérica de tintas e vernizes, foi distinguida pelo European Coatings Journal como o 11º maior fabricante do sector a nível europeu. Em 2021, as receitas obtidas pela CIN, situadas nos 365 milhões de euros, permitiram a subida de duas pos

CIN é a 11º maior fabricante de tintas e vernizes da Europa

Publicado por: CIN
/ 6 Julho 2022

A CIN, líder ibérica de tintas e vernizes, foi distinguida pelo European Coatings Journal como o 11º maior fabricante do sector a nível europeu. Em 2021, as receitas obtidas pela CIN, situadas nos 365 milhões de euros, permitiram a subida de duas posições no ranking europeu 13º para 11º lugar, espelhando um aumento 12% face aos resultados de 2020.

Todos os anos, os editores do European Coatings Journal publicam o ranking dos 25 fabricantes de tintas e revestimentos mais vendidos na Europa. Os resultados apurados têm por base as receitas de cada empresa, os quais incluem aquisições e fusões.

João Serrenho, Presidente do Conselho de Administração da CIN salienta o “que este é um marco importante e que evidencia o investimento constante em inovação e desenvolvimento e, simultaneamente, a perseverança de valores tão basilares para a CIN como o rigor e a qualidade.”

Apesar do contexto pandémico vivido em 2021, especialmente da sua influência na indisponibilidade de matérias-primas, a CIN atingiu resultados recorde durante o ano: a Sub-Unidade de Negócio de Tinta em Pó da CIN Indústria superou o patamar das 10.000 toneladas fabricadas e a Unidade de Negócios de Construção Civil em Portugal alcançou um volume de negócios de 140 milhões de euros. Os resultados obtidos nas outras Unidades de Negócio da marca permitiram que, no final de 2021, a CIN alcançasse um volume de negócios total de 365 milhões de euros, um crescimento de 12% face a 2020.

Atualmente, a CIN conta com uma capacidade instalada de 135 mil toneladas, apoiada por 14 centros de armazenamento e distribuição – equivalente a mais de 150 mil metros quadrados de área –, a produção é assegurada por 10 fábricas localizadas em Portugal, Itália, Espanha, França, Angola e Moçambique.