GUARDIAN: CIN tem novo aliado contra riscos e marcas nas paredes

Publicado por: CIN
/ 11 Julho 2023
  • Guardian chega ao mercado para proteger as paredes de impactos e riscos em locais de tráfego intenso.

Os ambientes sujeitos a um tráfego diário e recorrente tendem a apresentar um conjunto de marcas inerentes às actividades que neles ocorrem. Para assegurar total protecção dessas paredes, a CIN, líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, desenvolveu  Guardian – um revestimento acrílico de alto desempenho que proporciona elevada resistência e protecção das paredes interiores, oferecendo, simultaneamente, a componente estética pela disponibilidade de centenas de cores.

Especialmente desenvolvido para áreas de movimento intenso, Guardian é um revestimento decorativo de alto desempenho e resistência, enriquecido com resinas de poliuretano que garantem a protecção das paredes contra manchas, riscos, arranhões e qualquer impacto. Pela sua natureza uretanada, Guardian detém uma excepcional resistência mecânica, que lhe confere uma excelente lavabilidade e está disponível num acabamento semi-mate.

Liliana Leis Soares, Directora-adjunta de Marketing da CIN explica que “a limpeza frequente de espaços de alto tráfego, como hospitais, creches, escritórios, espaços comerciais é um processo mecânico que remove não só as marcas mas, na maioria dos casos, desgasta a película de tinta, acabando por deteriorá-la. Por outro lado, o encerramento destes espaços para manutenção acarreta custos muito elevados, sendo na maioria dos casos, altamente desaconselhado e/ou proibitivo. Guardian pretende responder à necessidade de preservação destes espaços, diminuindo assim as exigências de manutenção das paredes, evitando retoques contínuos e/ou repinturas, num produto que alia a funcionalidade e inovação, à estética e look & feel.”

O novo produto da CIN é recomendado para aplicação em áreas com elevado tráfego como espaços comerciais, áreas para prática de desporto, corredores de escolas, salas de espera em instalações médicas, hotéis, refeitórios, escadarias e casas de banho ou balneários.

O novo revestimento decorativo da CIN pode ser visto ao vivo na discoteca LUX, o qual ganhou não só uma nova cor como maior resistência face à elevada movimentação noturna na capital portuguesa.

CIN GUARDIAN