A terceira edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN é uma iniciativa que pretende promover e reconhecer o trabalho das novas gerações de arquitectos portugueses, com obras desenvolvidas em território nacional.

CIN junta-se à Exponor para reconhecer obras de jovens arquitectos portugueses

Publicado por: CIN
/ 17 Março 2022

As candidaturas abrem a 1 de setembro e e decorrem até 23 de setembro e os vencedores serão anunciados na Feira Concreta que decorre na Exponor entre 13 a 16 de Outubro.

O Prémio Concreta Under 40 by CIN resulta de uma parceria entre a CIN e a Exponor – Feira Internacional do Porto e conta com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Arquitectos. Com um júri constituído por cinco especialistas - os arquitetos Bruno André, Paula Santos, Diogo Aguiar, Luís Pedro Pires Sobral e a Engenheira Sandra Pereira, esta distinção elege projectos que sejam resultado de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de imóveis e que se destaquem pela criatividade, inovação e qualidade técnica.

Liliana Leis Soares, Directora-Adjunta de Marketing da CIN, afirma que “a aliança entre a CIN e o evento Concreta revela o interesse da marca pela contínua inovação do sector e pelo surgimento de novos talentos qualificados, com cada vez mais criatividade e soluções tecnicamente notáveis. Para a CIN, este é um evento importante, não só pela junção de players relevantes do sector, mas pela apresentação de novas tendências, partilha de ideias, projectos e boas práticas que nos permitem antecipar necessidades num mercado em constante evolução.”

A Concreta é uma feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, de periocidade bienal, considerado o maior evento da indústria na área na região norte do País. Dirigida a profissionais e ao público em geral, a próxima edição da Concreta pretende promover novas tendências e impulsionar a área da construção, da arquitetura, do design e da engenharia do futuro no contexto nacional, tendo ainda em vista os mercados externos, com apresentação de novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais.

Todo o regulamento de participação no Prémio Under 40 by CIN pode ser encontrado aqui.