Colour Drenching: a nova tendência de decoração
O efeito monocromático tem vindo a impor-se no mundo da moda, da maquilhagem... e agora também na decoração! Em 2024, a tendência não será tanto a paleta utilizada, mas a técnica ou o estilo com que as cores são aplicadas. É por isso que lhe falamos do Colour Drenching, que considera os tectos como uma "parede" adicional pintada da mesma cor que o resto das paredes, resultando num efeito imersivo.
Transformar a sua casa com a técnica do Colour Drenching é muito fácil graças à ampla gama de tons e cores que temos disponíveis nos nossos diferentes produtos, que se adaptam na perfeição às diferentes superfícies e áreas a pintar na sua casa: paredes, madeira, metais... Temos uma solução para qualquer que seja a sua necessidade!
Com tonalidades quentes como Damasco #E859 ou Café com Leite #1620 é possível conseguir um ambiente acolhedor e suave nas divisões da casa. Salas de jantar, salas de estar, cozinhas ou outras divisões que se tornam visualmente maiores através da aplicação de uma única cor.
Líquen #E709 é ideal para aplicar num quarto de dormir. Este verde acinzentado, neutro e orgânico, envolverá qualquer espaço de suavidade e relaxamento.
A técnica do Colour Drenching é também a opção perfeita com cores mais escuras ou arrojadas. Ao pintar uma divisão numa única tonalidade, o olhar não se concentra nos contrastes ou nas diferenças, pelo que o visual completo resulta suave e unificado. Com o Azul Urbano #E287 será como entrar num espaço pleno de modernidade e sofisticação, mas a partir da tranquilidade da sua casa.
Para aplicar esta técnica, é importante ter em conta que, ao utilizar a mesma cor, a dimensão dos espaços será criada pela luz (natural ou artificial). Assim, é muito importante ter em conta que, numa divisão virada para norte, será melhor utilizar tons quentes, uma vez que a luz tende a ser mais fria. Por outro lado, se a casa estiver virada para sul, o facto de ter mais horas de sol durante o dia é uma desculpa perfeita para usar cores mais escuras.
Atreve-se a experimentar?