Como eliminar os fungos e manchas de humidade
As paredes da sua cozinha têm fungos? O tecto da sua casa de banho revela manchas de humidade? E no exterior da sua casa, existem algas e musgos?
Estes são dos problemas mais frequentes que surgem nas habitações, sejam na cidade ou no campo. O excesso de humidade e os fenómenos de condensação no interior das nossas casas, que acontecem particularmente nos meses mais frios e chuvosos, associados a uma deficiente ventilação, favorecem o desenvolvimento de fungos. Estas situações devem ser impedidas para garantir o seu bem-estar.
- Em primeiro lugar, deve lavar toda a superfície infectada com uma solução com 5% de lixívia em água. De seguida, passe abundantemente e várias vezes com água limpa para garantir a remoção de todos os vestígios desta solução alcalina.
- Para eliminar os fungos, deverá aplicar uma ou duas demãos de Polyprep Descontaminante Artibiose (líquido desinfectante fungicida e algicida), sem diluição uma vez que a solução de lixívia descora as zonas enegrecidas, que por isso deixam de ficar visíveis. É necessário demarcar cuidadosamente as zonas a desinfectar. Este produto está disponível nas lojas físicas CIN. Descarregue já o voucher de desconto para aquisição do produto.
- Passadas 24 horas (tempo mínimo de actuação dos componentes existentes na solução desinfectante), deverá escovar toda a superfície.
- Depois de seco, deverá proceder à pintura de toda a superfície, escolhendo a tinta mais apropriada. Para tectos aconselhamos a Tinta para Tectos – uma tinta aquosa extra-mate especialmente formulada para a pintura de tectos, aplicável numa só demão. Não salpica, é de fácil aplicação e apresenta uma secagem rápida. Para paredes, interiores ou exteriores, pode consultar o nosso Recomendador de Produtos, onde encontrará a melhor solução para finalizar o seu projecto.
- Para resultados mais eficazes, adicione à tinta o Aditivo Antifungos e Algas, uma solução para melhorar a resistência da película de tintas aquosas ao aparecimento de fungos e algas. Recomenda-se a adição às tintas aquosas quando estas forem aplicadas em condições propícias à formação de fungos e algas (locais de grande humidade e/ou fachadas orientada a norte).
Proteja a sua família destes microrganismos que podem provocar ou agravar problemas respiratórios.
Na CIN temos à sua disposição uma extensa gama de produtos e cores que cobrem qualquer especificação que tenha em mente. Se tiver dúvidas, temos uma experiente equipa de técnicos especializados e qualificados ao seu dispor, em loja ou através do número 229 406 000. Encontre a loja mais próxima aqui.
Pintamos?